quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A música, arte, cultura em geral abastece o meu ser. Sinto-me privilegiado de ter descoberto quando criança o meu verdadeiro talento e o apoio que tive das pessoas ao meu redor. Não foi fácil de começo, era deslocado, mas esforçado e me empenhava em dar o meu melhor. Concentrava-me em buscar a melhor energia, melhor dupla e se possível o melhor contato com os meus personagens. Ao tentar soltar a minha voz era pressionado pela insegurança e o medo de falhar penetrava em meus pensamentos. Principalmente, em meu corpo que ficava todo tenso e tremia com o medo do julgamento. Porém, com o passar dos anos fui liberto por sentir que aquele espaço era o meu lugar e que fui acolhido. Tendo confiança e acreditando em minha capacidade tudo se tornou mais fácil. O texto começou a fluir, minha mente e corpo estavam conectados entre si. E assim, renasci e fui bem vindo ao mundo.

sábado, 19 de novembro de 2016

Acordei de madrugada assustado por causa de um pesadelo. Mãos trêmulas, respiração ofegante, e o coração batendo mais forte que o de costume. Sonhei que estava em um universo onde as pessoas ignoravam os sentimentos das outras, carecia de empatia e a ganância prevalecia. Quando acordei notei que o sonho era a retratação da vida real. Muitas pessoas tentam suprir suas dores com bebidas, com remédios para se sentirem mais completas, e a falta de uma válvula de escape é eminente. Almejamos algo melhor para o mundo em que estamos vivendo, e achamos que somos incapazes de tornar o mundo um lugar melhor. Entretanto, a relevância é que devemos fazer a nossa parte para obter uma sociedade mais harmoniosa e sem desigualdades, preconceitos e tudo que há de ruim entranhado. A poesia está impregnada nas pessoas, seja ela agradável de ler ou não.

sábado, 5 de novembro de 2016

O café acabou de ser entregue à Julia e com todo a sua doçura formosa de ser adoçou-o por estar amargo. Refletia sobre as questões do amor, pelo fato das pessoas muitas vezes não darem tanto importância para o amor. Com tantos questionamentos em sua mente, indagou-se o porquê da nova geração ter se tornado cada vez mais frio e se restringindo de viver um dos sentimentos mais profundos e lindos que alguém pode sentir o amor com toda a sua intensidade. As decepções amorosas têm se tornado cada vez mais frequentes, mais pessoas congelando os seus corações, e aquela pessoa que está preparada para amar se tornando solitária. Presenciando a todos com cadeados em seus corações, e jogando a chave fora no mar de angustias se afundando para não submergir. O romantismo ainda está intacto em algumas pessoas que fazem questão de revelar seus sentimentos ao deixar o orgulho de lado e convidar o (a) pretendente para ir numa cafeteria e conversarem sobre seus anseios, sonhos e tudo que for de interesse de ambos ou completamente divergente pelo simples fato de saberem mais sobre o outro. O amor ali está sendo colhido da melhor forma possível, mostrando seus interesses sem medo do que pode acontecer no futuro, e que o medo de não dar certo não seja maior da vontade de fazer dar certo. Quando nos desapossamos de ter a experiência de viver uma grande história com alguém, nosso futuro é desfeito e com ela todas as coisas que poderiam fazer você suspirar de alegria é tirado sem ao menos ter o conhecimento de como seria. Entretanto, o amor com toda a sua magnitude tem sua paciência e dá um tempo para percebermos que a salvação do mundo é o amor. E não desistira de você, será persistente, mostrar inúmeras oportunidades de viver o amor, mesmo com um prazo de validade, as experiências vividas serão validas, o quanto aprendeu a ser mais compassivo e tendo a chance de viver os últimos segundos ao lado da pessoa amada. Por isso, entregue-se, viva da melhor forma possível e apesar de ouvir tantas músicas sempre terá uma que tocará mais o nosso ser, nos despertando a vontade de ouvi-lá novamente.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

- Não, por favor! Não tire de mim o único motivo que faz meu coração palpitar de alegria. Aquele sentimento de embrulho no estômago, fazendo com o que eu fique no meu lugar esperando às luzes acenderem. E por alguns minutos, minha voz parece que não vai sair, porém, ao abrir a minha boca ela sai com toda a sua força e magnitude soando "Arte tem que permanecer, não pode falecer". Alguns sonhos morrem por causa da insegurança, multiplicando a probabilidade de talvez no futuro não for como o esperado. Medo do fracasso aflige a todos, mas à forma como lida com os infortúnios é o grande segredo. Olhe com otimismo tudo que estiver a sua volta, por mais que digam que teatro, viver da arte não gera tanto lucro, simplesmente, siga em frente. Mostre a sua arte para o mundo, alguém poderá se identificar e, contudo se sentirá bem. Certos jovens concentrados em suas funções na empresa, fortalecendo o capitalismo, começam a refletir se por acaso saíssem do escritório, e fossem apresentar monólogos em cada canto do Brasil. Monólogos da vida, onde cada pessoa ao entrar deposita à esperança de que um dia talvez tudo que envolva arte se torne reconhecida. 

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

 Á fonte de energia tinha se esgotado, e há duas chances de reverter está situação. Recarregar ou se conformar com a ideia de que a fonte não tinha mais a sua finalidade. Mas à fonte tinha seu vigor, emanava energias positivas e negativas dependendo do bom coração de cada pessoa. Helena nunca foi boa em matemática, entretanto, adorava contar ás horas para ver alguém especial. Não era a melhor aluna em português, mas se dedicava nos estudos para escrever uma cartinha e entregar para todas as pessoas que ela amava. Especialmente em datas comemorativas, mas para ela independentemente da data, sentia o prazer de escrever sobre o amor a todas as pessoas importantes em sua vida. Porventura, pelo fato de não sabermos o que acontecerá no futuro, e qual será a última vez que iremos ver alguém que amamos. Por isso sempre dizia “Eu te amo" para as pessoas especiais. Tinha uma força de vontade que não cabia em seu peito realizando boas ações, tão generosa e às vezes que passeava com a sua mãe ao ver alguém precisando de ajudar, comprava agasalhos e compôs músicas de amor para mais uma vez aquecer seus corações. Quando estava entediada foi ver uma peça de teatro, junto com os seus amigos e a ideia central da peça retratava um jovem que era oprimido por ser diferente perante a sociedade. E sendo assim, não tinha voz, ninguém o deixava falar, gritava para se concentrarem nele, mas só o ignoravam. Aquela cena remetia à dor de alguém que era invisível, e nada que fizesse iria mudar aquela situação transmitindo o sentimento de incapacidade. A fonte daquele rapaz estava se esgotando, chegando perto do fim, mas teve uma ideia que poderia fazer a diferença. Simplesmente, escreveu poesias usando metáforas deixando em todos os lugares, e as pessoas que entendessem ou tivessem alguma dúvida seriam esclarecidas por ele. Apesar dos poucos minutos sobrando, alguém poderia ler as ideias armazenadas há anos por aquele jovem que estava sufocado por se sentir deslocado. E resultando muitas pessoas foram até a ele, e finalmente teve sua chance, seu pedido foi concretizado. Sua fonte foi recarregada, tendo seu valor que para ele tinha perdido, mas na verdade nunca perdeu só se esqueceu da sua importância. Às vezes os momentos ruins fazem isso com a gente, nos abalam tanto que esquecemos quem somos, e o principal que é o nosso valor no mundo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Está de costas para o público, ouvidos tampados e ansiosamente esperando às cortinas se abrirem. Silêncio total, batimentos cardíacos cada vez mais fortes. Todos os seus familiares estão esperando apresentação começar e ver você arrebentar com sua interpretação. Acreditam em você, na sua capacidade de dominar a arte dando vida a um personagem. Este personagem cujo você criou, estudou, passando noites em claro e aguardando o dia da estréia. Antes de você estar ali, passou por obstáculos que te fizeram desistir. E a cada dia que se passavam, se arrependia inteiramente por essa atitude. Por que desistiu daquilo que te fazia feliz? Você se sentia completo e parecia que estava no caminho certo. Talvez, isso tenha acontecido por ter dado ouvido as opiniões alheias. Comentários te desestimulando. Sua voz não era tão boa o suficiente para fazer sucesso, atores são vagabundos que só querem vida fácil. Há de quem pense que é. Ultrapassam todos os limites superando problemas, vida agitada e por um momento não tem mais tempo pra mais nada. Com todas as desvantagens, só se concentrava em uma única coisa, sua felicidade.. Dias pensando sobre isso, você volta para o teatro. Recomeçando do zero e tenta mais uma vez, agora mais preparado do que nunca. Tinha certeza que era aquilo que queria seguir como profissão. Colocou suas mãos no ouvido, e não ouvia mais nada do que não o acrescentava. Fazia isso sempre, mas não se importava mais e sim com seu sonho de ser ator, de viver o ofício. A cada apresentação ele se sentia mais seguro, mais confiante e obtendo os frutos de seu trabalho. E num grande homem, sempre tem uma grande mulher. Sua amiga, compartilhavam sonhos juntos, tinham o mesmo objetivo de vida e estavam sempre nas primeiras fileira, esperando a peça começar, contentes e gratos em ver seu grande amigo e grande amiga com um olhar de respeito, amor e carinho.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Por um segundo parece que nada mais faz sentindo. Aquele jovem que sorria durante o dia, se fazendo de forte, quando cai a noite se torna outra pessoa, que não esconde aquilo que sente, que desaba em seu travesseiro e não quer ver mais ninguém. Simplesmente cansou, parece que toda a sua esperança e fé na humanidade se foram, sobrou apenas 1%, que de sua escolha carregar ou abandonar de vez. Esse garoto era influente às pessoas à sua volta. Sabia que se desistisse, todos, os que amava iriam junto com ele para o fundo do poço. Então, resolveu que não queria aquilo para sua vida. Tomou banho, escolheu a melhor roupa, o melhor perfume e foi à uma floricultura e comprou apenas uma rosa. Naquele mesmo dia estava acontecendo um baile em seu colégio, para o qual convidou sua melhor amiga para dançar, entregou a flor para a garota em um gesto de carinho e confiança. Por um momento esqueceu de seus problemas. Deixou que a música os levasse, sem pausa, sem estresse e sem preocupações, curtindo aquele momento único. Queria que fosse sempre assim, colocar uma boa música e dançar com alguém especial.